" O nosso P. teve uma boa adaptação à salinha amarela, aceitou bem o novo espaço bem como a educadora, estando a adaptar-se dia-a-dia aos amigos que o rodeiam. Desde o início mostrou ser um menino feliz, carinhoso e afetuoso para os adultos, embora por vezes agressivo para os amiguinhos. O P. por vezes cria alguns conflitos pois é um pouco agitado e gosta de estar em constante movimento e a brincar com o que os outros estão a brincar, ficando muito aborrecido quando lhe tiram algo, pois sabe bem aquilo que quer e quando quer.
Ao nível da linguagem o nosso pequenito tem mostrado alguma evolução, pois já vai comunicando mais através de palavras e não tanto por gestoos ou sons, tenso assim aumentado o seu vocabulário.
Ao nível da socialização prefere brincar sózinho do que em grupo, pois ainda sente alguma dificuldade ao nível da relação com amigos, tendo certos comportamentos mais agressivos para com eles
Ao nível da motricidade tem mostrado um bom desenvolvimento, gosta muito de realizar tarefas, embora por vezes necessite de algum incentivo da parte do educador, para que não se desinteresse da atividade.
O nosso príncipe ainda usa fraldinha e chucha. Já adquiriu alguma autonomia ao nível da alimentação, (conseguindo fazer um uso correto da colher), embora no vestuário (calçar e vestir) necessite de muita ajuda da parte do adulto.
Notamos uma grande evolução no nosso P. desde que entrou na escolinha, embora ainda mantenha o seu comportamento um pouquinho agitado, tem aprendido a ser cumpridor das regras e das rotinas da escolinha, no entanto temos de continuar a trabalhar esta área.
O P. consegue identificar algumas das coisas que são suas e ajuda a arrumar quando incentivado e ajudado por um adulto no passo inicial.
Vamos continuar a trabalhar e a brincar para que o nosso príncipe continue a crescer Feliz na escolinha."
Portanto tudo parece no bom caminho mas subsistem algumas preocupações e a educadora continua a trabalhar com ele individualmente 30 minutos por dia...
Coração ainda está apertadinho!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário