Síntese descritiva das áreas curriculares não disciplinares:
O aluno consegue realizar algumas tarefas de sala de aula autonomamente e sempre que necessita pede ajuda à Professora.
O aluno consegue realizar algumas tarefas de sala de aula autonomamente e sempre que necessita pede ajuda à Professora.
Síntese descritiva das áreas curriculares disciplinares:
Língua Portuguesa - O Pedro consegue produzir um discurso oral com diferentes finalidades, tendo em conta a situação e o interlocutor.O aluno lê com bastante facilidade e compreende o que está a ler. O Pedro identifica todas as letras do alfabeto e escreve-as nas formas minúsculas e maiúsculas em manuscrito. O aluno consegue transcrever um texto curto apresentado em letra de imprensa em escrita cursiva legível. Nem sempre faz uma caligrafia regular. Contudo, revela cuidado com a apresentação do seu trabalho diário. Não apresenta dificuldade na aplicação dos conteúdos gramaticais.
Matemática - O Pedro consegue contar até à centena. Decompôe números, aplicando esses conhecimentos na resolução de adições e subtrações. É capaz de ordenar números por ordem crescente e decrescente e sabe utilizar os sinais de <, > e =. Não apresenta dificuldades na resolução de situações problemáticas e na recolha de informações em gráficos.
Estudo do Meio - O Pedro demonstrou empenho e interesse nos temas trabalhados e alcançou os objetivos propostos.
Expressões - O aluno adquiriu os objetivos propostos, compreende as técnicas abordadas e executa com algum rigor as técnicas simples de pintura, recorte, colagem e dobragem.
Actividades de enriquecimento do currículo:
Inglês - Devido à sua atitude atenta e participativa, para além da assiduidade e pontualidade, este aluno conseguiu obter bom aproveitamento na disciplina de inglês.
Educação Física - O aluno Pedro demonstra interesse e empenho nas atividades propostas em Ed. Física. É participativo, revela bons hábitos de trabalho e conduta na sua relação com colegas e professor.
Educação Musiscal - Aluno interessado e muito empenhado nas atividades realizadas. Deverá melhorar a concentração.
Mandarim - Está a fazer o progresso esperado na aprendizagem do mandarim a este nível. Demonstra um elevado nível de confiança em relação a todos os conteúdos lecionados. Demonstra muito onteresse e entusiasmo em relação às aulas.
Apreciação global - O Pedro é um aluno muito autónomo e participativo. Revelou capacidades na apreensão dos conteúdos apresentados ao longo do período em todas as áreas curriculares.
O aluno coopera sempre com a professora e com os colegas. O Pedro deve continuar a trabalhar a motricidade fina para melhorara a sua caligrafia e algumas técnicas de Expressão Plástica"
O aluno coopera sempre com a professora e com os colegas. O Pedro deve continuar a trabalhar a motricidade fina para melhorara a sua caligrafia e algumas técnicas de Expressão Plástica"
Fora apreciação escrita:
O Pedro é um aluno muito responsável, até demais para a idade dele.
Disse à Profª Inês que estava preocupado quando não tiveram 2 semanas seguidas mandarim por terem à 5ª feira e foi feriado (dia 1 e 8 de Dezembro).
Ficou nervoso ontem por não ter levado os trabalhos de casa para fazer na escola (eu até contei que ele chegou a casa e foi fazer trabalhinhos).
Mostra as "fichas" que a Filipa às vezes lhe faz, a pedido dele, e diz que gosta de estudar com ela.
Mostra as "fichas" que a Filipa às vezes lhe faz, a pedido dele, e diz que gosta de estudar com ela.
Demonstrou à Professora estar nervoso com o sarau de guitarra que ia ter.
Porta-se muito bem.
Come tudo e muitas vezes vai dizer à cozinheira, a Dª Manuela, que a comida estava muito boa e ela fica derretida com ele.
No que revela mais dificuldade é mesmo na motricidade fina mas a Prof. Inês acha que as artes têm ajudado (valha para alguma coisa os 35€ mensais) e que está muito melhor em relação ao principio do ano.
No que revela mais dificuldade é mesmo na motricidade fina mas a Prof. Inês acha que as artes têm ajudado (valha para alguma coisa os 35€ mensais) e que está muito melhor em relação ao principio do ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário