quinta-feira, 6 de abril de 2017

Reunião do P....

Síntese descritiva das áreas curriculares não disciplinares:

Apoio ao Estudo - O aluno consegue realizar algumas tarefas de sala de aula autonomamente e sempre que necessita pede ajuda à Professora. 

Síntese descritiva das áreas curriculares disciplinares:

Língua Portuguesa - O Pedro consegue produzir um discurso oral coerente.  Constrói frases com graus de complexidade crescente. O aluno produz discursos com diferentes finalidades tendo em conta a situação e o interlocutor.
Ao nível da leitura o Pedro lê diversos teztos e compreende o que está a ler. O aluno lê por iniciativa própria os textos disponibilizados na biblioteca da sala de aula.
Não demonstra dificuldade na aplicação dos conteúdos gramaticais.
Na escrita dos textos tem revelado criatividade e capacidade de exploração. O Pedro tem vindo a melhorar a sua caligrafia. Revela cuidado com a apresentação do seu trabalho diário.
 
Matemática - O aluno identifica os números até à centena. Decompôe números, aplicando esses conhecimentos na resolução de adições e subtrações. É capaz de ordenar números por ordem crescente e decrescente e sabe utilizar os sinais de <, > e =. Não apresenta dificuldades na resolução de situações problemáticas e na recolha de informações em gráficos.
  
Estudo do Meio - Dentro dos temas trabalhados, o Pedro expressou muito interesse e alcançou os objetivos propostos.
 
Expressões - O aluno adquiriu os objetivos propostos O Pedro compreende as técnicas abordadas, (pintura, recorte, colagem e dobragem) mas deve executá-las com mais rigor. 

Actividades de enriquecimento do currículo:

Inglês - O Pedro tem demonstrado sempre muito interesse nos temas apresentados. É muito esforçado, participa sempre que solicitado. Mostra interesse em aprender. Consegue compreender e identificar o vocabulário dado ao longo deste período. Respeita as regras em sala de aula.
 
Educação Física - O aluno Pedro demonstra interesse e empenho nas atividades propostas em Ed. Física. É participativo, revela bons hábitos de trabalho e conduta na sua relação com colegas e professor. 

Educação Musiscal - Aluno interessado e muito empenhado nas atividades realizadas.

Mandarim - Está a fazer o progresso esperado na aprendizagem do mandarim a este nível. Demonstra um elevado nível de confiança em relação a todos os conteúdos lecionados. Demonstra muito onteresse e entusiasmo em relação às aulas.

Apreciação global - O Pedro é um aluno com muitas capacidades tendo assimilado com extrema facilidade os temas apresentados nas diferente áreas curriculares. Coopera sempre com os colegas e com a Professora.
O Pedro deve esperar sempre pela sua vez para participar. "

Fora apreciação escrita:
O Pedro melhorou muito a pintar mas não será nessa área um grande artista.
Continua muito "sentimental" chorando sempre que a Professora ralha com ele mas, ao contrário do que me foi dito nos anos anteriores, estava sozinha com a Professora, isso é comum a quase todos os meninos da sala.
Diz à Professora que o que mais gosta é de a ajudar.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário