Síntese descritiva das áreas curriculares não disciplinares:
Apoio ao Estudo - O aluno consegue realizar algumas tarefas de sala de aula autonomamente e sempre que necessita pede ajuda à Professora.
Apoio ao Estudo - O aluno consegue realizar algumas tarefas de sala de aula autonomamente e sempre que necessita pede ajuda à Professora.
Síntese descritiva das áreas curriculares disciplinares:
Língua Portuguesa - O aluno consegue produzir um discurso oral coerente: fala de forma audível, articula corretamente as palavras, usa vocabulário adequado ao tema e à situação. Constrói frases com graus de complexidade crescente. O Pedro produz discursos com diferentes finalidades tendo em conta a situação e o interlocutor.
O Pedro lê bem e compreende o que lê. Não demonstra dificuldade na interpretação de textos e enunciados, bem como na aplicação dos conteúdos gramaticais. O aluno nem sempre faz respostas completas.
Na escrita de textos continua a revelar criatividade e capacidade de exploração. O aluno tem uma caligrafia regular e revela cuidado com a apresentação do seu trabalho diário.
Não demonstra dificuldade na aplicação de conteúdos gramaticais
Matemática - O Pedro consegue contar até à centena. Decompôe números, aplicando esses conhecimentos na resolução de adições e subtrações. O aluno é capaz de ordenar números por ordem crescente e decrescente e sabe utilizar os sinais de <, > e -.
Não apresenta dificuldades na resolução de situações problemáticas e na recolha de informações em gráficos. O Pedro tem vindo a melhorar o calculo mental.
Reconhece os nomes dos sólidos geométricos e identifica as suas características.
Estudo do Meio - O Pedro demonstrou interesse nos temas trabalhados e alcançou os objetivos propostos.
Expressões - O aluno adquiriu os objetivos propostos, compreende as técnicas abordadas e executa com algum rigor as técnicas simples de pintura, recorte, colagem e dobragem. .
Actividades de enriquecimento do currículo:
Inglês - O Pedro conseguiu atingir os objetivos propostos para este ano letivo, cumprindo sempre as tarefas. Assimilou com facilidade os temas apresentados e foi muito participativo. Concluiu o ano letivo com aproveitamento muito bom ao longo deste período. respeita as regras em sala de aula.
Educação Física - O aluno Pedro demonstra interesse e empenho nas atividades propostas em Ed. Física. É participativo, revela bons hábitos de trabalho e conduta na sua relação com colegas e professor.
Educação Musiscal - O Pedro mostrou-se um aluno muito interessado, empenhado e participativo nas atividades realizadas ao longo do ano letivo.
Mandarim - Está a fazer o progresso esperado na aprendizagem do mandarim a este nível. Demonstra um elevado nível de confiança em relação a todos os conteúdos lecionados. Evidencia muito interesse e entusiasmo em relação às aulas. O resultado do teste (5/10) ficou consideravelmente aquém do nivel de conhecimentos demonstrado na aula, que é muito elevado. Ainda assim, o nível de conhecimento demonstrado pelo Pedro ao longo do ano é exemplar, tendo em consideração o tempo de aula e a idade do aluno.
Apreciação global - O Pedro é atento, trabalhador e cumpridor das regras da sala de aula. É um aluno muito aplicado na realização das atividades propostas nas aulas.
Revelou capacidades na apreensão dos conteúdos apresentados ao longo do ano letivo, em todas as áreas curriculares.
Fora apreciação escrita:
Como a Professora dele se foi embora e não esteve presente nas reuniões não houve muito a dizer a não ser que é um bom aluno...
Fora apreciação escrita:
Como a Professora dele se foi embora e não esteve presente nas reuniões não houve muito a dizer a não ser que é um bom aluno...
Sem comentários:
Enviar um comentário