Síntese descritiva das áreas curriculares não disciplinares (Apoio ao estudo):
Apoio ao Estudo - O Pedro é um aluno bastante autónomo na sala de aula, apresenta uma conduta muito correta, já adquiriu as regras da sala de aula.
No que diz respeito à aprendizagem, consegue sempre acabar as suas tarefas e trabalhos dentro do tempo estipulado.
É um aluno organizado e cuidadoso com o seu material.
Relativamente à socialização o Pedro também é um aluno que consegue interagir bem com todos os colegas e amenizar conflitos, sempre que eles existem.
Apoio ao Estudo - O Pedro é um aluno bastante autónomo na sala de aula, apresenta uma conduta muito correta, já adquiriu as regras da sala de aula.
No que diz respeito à aprendizagem, consegue sempre acabar as suas tarefas e trabalhos dentro do tempo estipulado.
É um aluno organizado e cuidadoso com o seu material.
Relativamente à socialização o Pedro também é um aluno que consegue interagir bem com todos os colegas e amenizar conflitos, sempre que eles existem.
Síntese descritiva das áreas curriculares disciplinares (Língua Portuguesa, Matemática, Estudo do Meio, Expressões Plásticas e Artística)
Língua Portuguesa- Muito Bom - O pedro não apresenta dificuldades na leitura e interpretação de textos. É um aluno que lê muito bem e compreende o que lê. O seu vocabulário também é muito desenvolvido para esta faixa etária. Durante este período conseguiu organizar a informação de um texto lido, transcrever e escrever textos narrativos e poemas sem dificuldade e com poucos erros ortográficos.
No que diz respeito à gramática o aluno consegue identificar nomes, sinónimos/antónimos e plural/singular.
O único aspeto que o Pedro deve melhorar é a sua caligrafia, porque quando se esforça o aluno consegue fazer melhor.
Matemática- Muito Bom - Durante este período o aluno conseguiu adquirir o conhecimento dos números naturais, assim como, consegue sem dificuldade identificar o valor posicional dos algarismos.
No que diz respeito aos diagramas de Venn e Carrol o Pedro também não apresentou dificuldade tendo realizado todas as tarefas propostas autonomamente. Identifica os números pares e impares.
Quanto à adição e subtração de números naturais com a decomposição dos números, assim como com o algoritmo, o aluno adquiriu sem dificuldades estes conteúdos.
Na aprendizagem da multiplicação o aluno assimilou muito bem o tema e consegue compreender o mecanismo do processo.
Relativamente às situações problemáticas o Pedro necessita de praticar um pouco mais os diversos passos para a realização dos problemas, como juntar, acrescentar, retirar, dar, comparar, completar, etc...
No que diz respeito aos diagramas de Venn e Carrol o Pedro também não apresentou dificuldade tendo realizado todas as tarefas propostas autonomamente. Identifica os números pares e impares.
Quanto à adição e subtração de números naturais com a decomposição dos números, assim como com o algoritmo, o aluno adquiriu sem dificuldades estes conteúdos.
Na aprendizagem da multiplicação o aluno assimilou muito bem o tema e consegue compreender o mecanismo do processo.
Relativamente às situações problemáticas o Pedro necessita de praticar um pouco mais os diversos passos para a realização dos problemas, como juntar, acrescentar, retirar, dar, comparar, completar, etc...
Estudo do Meio- Muito Bom - Durante este período o aluno adquiriu os conhecimentos relativos às unidades de tempo, meses do ano, ano comum e ano bissexto. Conseguiu realizar todas as tarefas relativas à convivência social e respeitar os interesses individuais e coletivos da sociedade. No que diz respeito aos órgãos dos sentidos, o aluno também não apresentou dificuldades. demonstrou interesse nos temas trabalhados e alcançou os objetivos propostos.
Expressão:
Plástica - Bom - No que diz respeito à disciplina de Expressão Plástica o Pedro necessita melhorar o manusear a tesoura, assim como a pintura. Relativamente à moldagem de objetos e manusear teques o aluno não apresenta dificuldades.
Também consegue utilizar as várias colas/ materiais corretamente.
Dramática - Muito Bom - o aluno consegue dramatizar o que lhe é pedido e por vezes até ajuda os colegas que sentem mais dificuldades nesta área.
Musical - Muito Bom - o Pedro demonstra Muito Bom trabalho e comportamento em aula e Muito Bons resultados práticos.
Fisico - Motora - Bom - o aluno Pedro demonstra interesse e empenho nas atividades propostas em Ed. Física. É participativo, revela bons hábitos de trabalho e conduta na sua relação com colegas e professor.
Actividades de enriquecimento do currículo:
Plástica - Bom - No que diz respeito à disciplina de Expressão Plástica o Pedro necessita melhorar o manusear a tesoura, assim como a pintura. Relativamente à moldagem de objetos e manusear teques o aluno não apresenta dificuldades.
Também consegue utilizar as várias colas/ materiais corretamente.
Dramática - Muito Bom - o aluno consegue dramatizar o que lhe é pedido e por vezes até ajuda os colegas que sentem mais dificuldades nesta área.
Musical - Muito Bom - o Pedro demonstra Muito Bom trabalho e comportamento em aula e Muito Bons resultados práticos.
Fisico - Motora - Bom - o aluno Pedro demonstra interesse e empenho nas atividades propostas em Ed. Física. É participativo, revela bons hábitos de trabalho e conduta na sua relação com colegas e professor.
Actividades de enriquecimento do currículo:
Inglês - Em anexo.
Mandarim - O aluno Está a fazer o progresso esperado na aprendizagem do mandarim a este nível. Demonstra um elevado nível de confiança em relação a todos os conteúdos lecionados. Demonstra muito interesse e entusiasmo em relação às aulas.
Mandarim - O aluno Está a fazer o progresso esperado na aprendizagem do mandarim a este nível. Demonstra um elevado nível de confiança em relação a todos os conteúdos lecionados. Demonstra muito interesse e entusiasmo em relação às aulas.
Apreciação global - este período o Pedro não revelou dificuldades, é um aluno muito interessado, participativo e empenhado no seu trabalho,
O aluno demonstra bastante interesse em todas as áreas disciplinares, deve continuar o seu excelente trabalho.
Feliz Natal"
"Avaliação de Inglês:
Audição / Listening - Muito Bom
Oralidade / Speaking - Muito Bom
Leitura / Reading - Muito Bom
Escrita / writing - Muito Bom
Interesse / interest - Muito Bom
Empenho / Effort - Muito Bom
Cooperação / Co-operation - Muito Bom
Participação na aula / Class participation - Muito Bom
Apresentação de trabalhos / Presentation of work - Muito Bom
Apreciação Global / Overall Comments - Very Good"
Fora apreciação escrita:
O Pedro faz os trabalhos rápido e sem dificuldades.
Adora dançar ao ritmo da música, disse a Professora Sofia e a Sílvia, que fiz bem em não o deixar desistir da dança...
Adora dançar ao ritmo da música, disse a Professora Sofia e a Sílvia, que fiz bem em não o deixar desistir da dança...
Sem comentários:
Enviar um comentário