segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Uma semana diferente...

Esta semana a turma do António vai participar num projecto diferente "Academia de Líderes UBUNTU": 

Ubuntu é uma filosofia de origem africana, que significa “Eu sou porque tu és”, valorizando a relação, a interdependência e a responsabilidade perante o outro.

É um programa de capacitação de jovens com elevado potencial de liderança(entre os 14 e os 18 anos), através de um modelo de educação não formal, inspirado pela filosofia Ubuntu, que tem o objetivo de capacitar para a liderança servidora ao serviço da comunidade. Durante uma semana intensidade trabalho com os jovens pretende-se:Formar jovens para a liderança servidora;oTrabalhar o seu sentido e o seu propósito; Promover as suas competências sócio-emocionais; Potenciar competências de comunicação, de criatividade, gestão de conflitos, negociação, etc.

O método Ubuntu utilizado na Academia de Líderes Ubuntu, tem como objectivo o desenvolvimento de cinco pilares centrais Auto conhecimento, Autoconfiança, Resiliência, Empatia e Serviço. Estes 5 pilares do método Ubuntu serão trabalhados através de vários jogos, visualização de filmes, momentos de debate e reflexão, etc

Significa que esta formação será realizada durante cinco dias intensivos (2ª a 6ª)no estabelecimento de ensino que o seu filho frequenta ou num outro local definido pela Escola. Os alunos participantes ficarão dispensados das aulas durante essa semana e que estarão sempre acompanhados pela Equipa IPAV (instituto Padre António Vieira) e também por educadores da escola.

Acreditamos que os envolvidos terminarão esta semana mais certos dos seus talentos e com motivação para desenvolver outras competências e trabalhar em equipa para um mundo cada vez mais unido e justo."

Esperemos que seja uma semana de aprendizagem - vai ser todos os dias das 9h às 17h...

(Voltou a encontrar a DT dele do 7º ao 9º ano a Profª Rosário Valente, de quem diz que já tinha saudades e que lhe voltou a chamar Gasparzinho e a Profª de Português)... 


Sem comentários:

Enviar um comentário