sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A Páscoa...

A nossa cadela, a Páscoa, foi mãe dia 9 de Dezembro, teve 2 cachorrinhos e 4 cadelinhas. A minha mãe telefonou-me pelas 11 horas a dizer que ela tinha começado a ter os filhotes, primeiro já ía em 3, depois estava a nascer mais um, já íamos a caminho de casa quando lhe telefonei:
- São 4, espera parece que há mais um, afinal são cinco...
E quando chegámos a casa tinha acabado de ter o último.
Foi uma 4ª feira dia de futebol do A., por isso não ví a reacção da F. quando chegou a casa, mas a minha mãe disse que ela até se assustou e disse que pareciam "ratos".
O A. quando chegou do futebol levei-o a ver os cachorrinhos e quis logo pegar em dois.
A F. tomou coragem, precisamente uma semana depois e, fez questão de pegar em todos, entrou em casa toda contente e disse: "Peguei em todos! Avó, peguei em todos!!!"

Conversas com A....

Ontem foi um dia complicado para o A., teve que se levantar mais cedo pois ele e a F. foram ao circo pela escola, à tarde não veio para casa na carrinha da escola porque era o dia da festa de Natal da F. lá na escola e como ela foi assistir à sua na 2ª feira ele hoje também ficou lá para assistir e participar e para depois voltar para casa connosco.
Mas o A. não pára e quase no fim bateu com a cabeça numa cadeira e quase que ía partindo a cabeça outra vez, (já partiu a cabeça 3 vezes), mas felizmente parece que não passou de um valente galo e abriu um bocadinho mas não chegou a partir e, mais um risco branco na cabeça apesar de hoje de manhã se estar a queixar que lhe doía a cabeça.
Já em casa estava a vestir-lhe o pijama e ele ficou com uma carinha de bébé chorão e com lágrimas nos olhos:
- Porque é que estás a chorar, A.?
- Não faço a mínima ideia...