Sala laranja
Educadora Patrícia Silva
"O Pedro é um menino muito meigo, alegre e bem disposto. Contudo, gosta muito de brincar sózinho e ainda mostra alguma dificuldade me partilhar, mostrando-se sensível e impulsivo, quando as coisas não são à sua vontade, muitas vezes, mostra-se irrequieto, faz birras e grita, tendo alguma dificuldade em relacionar-se com os outros.
Apesar de ter uma capacidade de concentração ainda muito reduzida, não conseguindo estar muito tempo num determinado sítio mostra uma pequena evolução no desempenho dos seus trabalhos, mostrando um pouco mais de interesse e atenção.
Já começa a conseguir terminar as actividades propostas e nota-se um maior empenho na realização das mesmas.
O Pedro ao nível da linguagem ainda mostra mais dificuldade em expressar-se, dificilmente consegue relatar situações e experiências vividas. Mostra dificuldade em formar frases completas.
Ao nível da motricidade-fina, apesar de ainda mostrar dificuldade em pegar correctamente no lápis ou na caneta, já mostra uma pequena melhoria no traço. Com orientação do adulto já começa a conseguir representar a figura humana, começa a conseguir (com alguma dificuldade) escrever o seu nome por cima do tracejado e pintar com maior cuidado para não sair dos limites.
O Pedro identifica e nomeia as figuras geométricas básicas, conta correctamente até 10 e conhece bem estes números. Na sala, estamos agora a começar a aprender a associar o número à quantidade.
Conhece as letras e identifica os animais da quinta.
Não consegue nomear corretamente as cores, apesar de conseguir agrupá-las.
Gosta muito de fazer construções de lego e de brincar na garagem.
Tem bastante agilidade e é bastante bom no desempenho de exercícios e jogos de ginástica."
O Pedro ao nível da linguagem ainda mostra mais dificuldade em expressar-se, dificilmente consegue relatar situações e experiências vividas. Mostra dificuldade em formar frases completas.
Ao nível da motricidade-fina, apesar de ainda mostrar dificuldade em pegar correctamente no lápis ou na caneta, já mostra uma pequena melhoria no traço. Com orientação do adulto já começa a conseguir representar a figura humana, começa a conseguir (com alguma dificuldade) escrever o seu nome por cima do tracejado e pintar com maior cuidado para não sair dos limites.
O Pedro identifica e nomeia as figuras geométricas básicas, conta correctamente até 10 e conhece bem estes números. Na sala, estamos agora a começar a aprender a associar o número à quantidade.
Conhece as letras e identifica os animais da quinta.
Não consegue nomear corretamente as cores, apesar de conseguir agrupá-las.
Gosta muito de fazer construções de lego e de brincar na garagem.
Tem bastante agilidade e é bastante bom no desempenho de exercícios e jogos de ginástica."
Sem comentários:
Enviar um comentário