Sala vermelha
Educadora Ana Carvalho (embora seja Cristina e é sempre conhecida por Tina)
"O nosso Pedro durante este primeiro trimestre mostrou estar bem adaptado à salinha. Durante as atividades no tapete (orientadas) o nosso pequenito já vai participando ativamente mesmo quando não lhe é pedido, notando-se alguma dificuldade em esperar pela sua vez. Nota-se também alguma dificuldade em se expressar, como por exemplo: nas descrições de imagens, nos momentos de acolhimento quiando peço para contar o que mais gostou de fazer no fim-de-semana, pois muitas vezes fica cabisbaixo e calado à espera que o adulto desista e passe a outro amiguinho, quando isso não acontece demora imenso tempo para que o adulto consiga que o nosso menino responda, acabando por responder mas não ao que lhe é pedido.
Apresenta já alguma coordenação nas pequenas e grandes articulações (abotoa e desabotoa os botões da sua bata e da bata dos amigos; faz pintiura com o dedo e com o pincel; anda enquanto manipula um objeto).
Apesar de já se sentir alguma evolução, ainda se nota alguma dificuldade em segurar corretamente o lápis, assim como exercer alguma força na sua mãozita. A nível de motricidade fina e linguagem o nosso pequenito precisa de ser bastante estimulado, para que assim consiga atingir os objetivos para a sua faixa etária. Representa a figura humana com os 3 elementos.
Escreve parte do seu nome sem ajuda (Pedro Afonso dos Santos).
Nomeia alguns atributos dos blocos lógicos (cor, forma e tamanho).
Identifica os números até ao 29. Sabe contar até ao 29. (A educadora disse que sabia contar até ao 100 embora se engane às vezes a mudar nas dezenas).
Identifica e nomeia as cores primárias e algumas secundárias. (ele sabe as cores todas)
É uma criança que já adquiriu alguma autonomia nos momentos de alimentação e higiene.
O nosso pequenito é uma criança muito meiga, sensível, alegre e brincalhona, que gosta muito de receber um elogio e uma atenção especial por parte do adulto.
Avaliação de inglês Prof Paula: O Pedroi é um aluno muito participativo. Demonstra vontade e gosto em aprender, no entanto, é um pouco falador. "
Apresenta já alguma coordenação nas pequenas e grandes articulações (abotoa e desabotoa os botões da sua bata e da bata dos amigos; faz pintiura com o dedo e com o pincel; anda enquanto manipula um objeto).
Apesar de já se sentir alguma evolução, ainda se nota alguma dificuldade em segurar corretamente o lápis, assim como exercer alguma força na sua mãozita. A nível de motricidade fina e linguagem o nosso pequenito precisa de ser bastante estimulado, para que assim consiga atingir os objetivos para a sua faixa etária. Representa a figura humana com os 3 elementos.
Escreve parte do seu nome sem ajuda (Pedro Afonso dos Santos).
Nomeia alguns atributos dos blocos lógicos (cor, forma e tamanho).
Identifica os números até ao 29. Sabe contar até ao 29. (A educadora disse que sabia contar até ao 100 embora se engane às vezes a mudar nas dezenas).
Identifica e nomeia as cores primárias e algumas secundárias. (ele sabe as cores todas)
É uma criança que já adquiriu alguma autonomia nos momentos de alimentação e higiene.
O nosso pequenito é uma criança muito meiga, sensível, alegre e brincalhona, que gosta muito de receber um elogio e uma atenção especial por parte do adulto.
Avaliação de inglês Prof Paula: O Pedroi é um aluno muito participativo. Demonstra vontade e gosto em aprender, no entanto, é um pouco falador. "
Sem comentários:
Enviar um comentário