segunda-feira, 12 de abril de 2010

Abaixo a suposta "evolução" feminista...

Abaixo a suposta "evolução" feminista que levou a que as mulheres saíssem de casa e fossem trabalhar, fora de casa, para serem iguais aos homens!!!
Afinal, ainda não somos iguais aos homens, somos nós, na grande maioria das vezes, que ainda tratamos da roupa, da limpeza e arrumação da casa, das refeições e que acabamos por dar a maior parte da atenção às nossas crianças. Neste aspecto não conseguimos uma igualdade mas uma sobrecarga de tarefas a fazer.
Numa festa de anos, a falar com duas raparigas, "mulheres", um pouco mais novas que eu, todas com situações familiares completamente diferentes, dizia uma que, por motivos de saúde, teve que deixar de trabalhar:
"Hoje em dia, não trocava o facto de estar em casa, a tomar conta das minhas duas filhas, por nada."
Dizia a outra:
"Eu gostava muito de poder ficar em casa e ter o 3º filho!"
Eu concordo com ambas, hoje em dia que a vida nos oferece tanta coisa, tanta tecnologia, que ao fim de semana não temos tempo de explorar com eles, tantas actividades que nos esforçamos para que eles tenham acesso, mas que para isso ou deixamos a cargo das escolas ou temos que viver em permanente stress para sair dos empregos e chegar a horas, terapia da fala, por exemplo no meu caso, que à hora a que chego a casa já não tenho tempo de praticar com ele.
Além de perder todas as outras tropelias, conquistas, frustrações, que só sei por terceiros, neste caso pela avó, porque ainda tenho a sorte da minha mãe poder dar-lhes atenção desde o meio da tarde, hora a que têm o previlégio de chegarem a casa, até que chego à noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário