terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ameaçar uma criança...

... de 8/9 anos não é nada que me deixe orgulhosa, pelo contrário, deixou-me nervosa mas, hoje, teve que ser, depois do A., mais uma vez, ter chegado marcado pelo mesmo menino, que lhe apertou as bochechas com tal violência, à hora de almoço, que quando o fui buscar, às 17h, ainda vinha marcado.
" - A próxima vez que bateres ao A. quem te vem cá bater sou eu. Ele não te bate, que eu já disse para ele te bater, por isso a próxima vez bato-te eu..."
" - Pensa bem antes de voltares a bater ao A."
" - Eu só estava a bater ao B. (apelido) o A. é que se veio meter..." - foi a única explicação que o "anjinho" deu 

2 comentários:

  1. Só de ler as tuas palavras vejo me no mesmo filme, as idades é que são diferentes, crianças de 6 anos a baterem no meu filho de 5 anos esta a deixar me irrequieta sobre a educação, o meu não é de bater, mas ultimamente tem vindo todos os dias a queixar do tal menino e de outro, já apanhei em flagrante um a bater ao meu, entrei pela sala a dentro e chamei lhe a atenção, o problema é que de nada se resolve , os Pais queridos dessas crianças é que tem que educar os seus.

    Beijinhos e acredita que já estou como tu, se vejo algo eu sou capaz de dar!

    ResponderEliminar
  2. Alguém que me compreende, eu sei que não posso bater no miúdo mas espero sinceramente que a ameaça resulte. Estou farta. E os paizinhos ainda acham que o mundo em geral está contra o seu petiz, filho único, a quem, quando lhe tiram os brinquedos na escola, aparece com mais no dia seguinte, dito por uma auxiliar da escola. Para isso há dinheiro, para uma psicóloga, que a criança já devia ter há muito tempo, só houve mesmo este ano quando no colégio lhe impuseramm como condição para a criança lá continuar. Espero que tudo se resolva com o teu também, é triste como estas coisas acontecem cada vez mais e mais cedo. Beijinhos

    ResponderEliminar