terça-feira, 26 de julho de 2016

Os avós dos meus filhos...

Tenho muita pena que os meus filhos e sobrinho não tenham chegado a conhecer o avô Matos.
Esse sim saberia ser um avô de quem se tivesse aprendido muitas histórias, umas verdadeiras outras inventadas (os meus primos ainda se lembram de histórias contadas pelo meu Pai), além disso adoraria ter tido netos rapazes já que ele só teve meninas (não que não viesse a adorar da mesma maneira a Filipa. 
A mim e à minha irmã dizia muitas vezes que quando tivesse netos ele é que os ia educar (e até nisso era encantador). 
O avô Matos era mecânico de automóveis e envergava com orgulho o seu fato de macaco...

A avó Belmira era casada com o avô Matos. Se em mais nova era alegre e brincalhona com a idade tornou-se carrancuda e sempre de mal com a vida.
Ficou desde os 1ºs dias com o António e depois com o Pedro e eles gostam de certeza muito dela. Com a Filipa já se pega muitas vezes...

O avô Mário gosta muito dos netos e ficou muito feliz quando soube que o 1º neto era uma menina, a Filipa e até me deu um beijo, porque, ao contrário do avô Matos, só teve filhos rapazes, 4 rapazes. 
É pena que não sabe brincar com eles e não lhes conta muitas histórias porque é uma pessoa culta e que esteve na guerra de Ultramar. 

A avó Judite, casada com o avô Mário, apesar de ter tomado conta da outra neta, filha de um dos irmãos do Pai, não seria pessoa a quem eu confiaria a guarda dos meus filhos pois é muito descontraída...

E, assim são os avós dos meus filhos com as suas qualidades e defeitos como toda a gente...   


Sem comentários:

Enviar um comentário