sábado, 3 de setembro de 2016

Esconder a realidade...

... será bom ou mau?!!!

A verdade é que a vida tem coisas tão más que às vezes preferimos que os nossos filhos não as conheçam.
Sei que a Filipa me acha um bocado paranóica em relação aos miúdos, não os perder de vista, não os deixar sozinhos...

Hoje ela foi ao cinema com o Pedro e, no intervalo, foi à casa de banho e deixou-o na sala de cinema a brincar no espaço ao pé do ecran com outras crianças. 

Não mediu o perigo, se calhar porque não tem consciência dele, como no dia da festa dos gémeos, dia 20, em que o deixou no campo de futebol sem que ninguém estivesse realmente a tomar conta dele porque os miúdos estavam entretidos a jogar à bola, ou outro dia, penso que foi no dia do aniversário deles  em que deixou o Pedro a esconder-se atrás dos carros, à beira da estrada, e ela estava do outro lado e ainda afastada.

Ralhei com ela na altura e depois em casa e disse-lhe que se ela quer ter noção do perigo a que expôs o irmão que vá à Internet procurar casos de crianças raptadas e desaparecidas (além do perigo de estar ao pé de uma estrada sem ninguém ao pé dele) e que a minha confiança nela para tomar conta do irmão se tinha quebrado de vez e ia demorar para voltar a ter confiança nela.

O Pai perguntou-lhe se ela tinha mesmo ido descansada à casa-de-banho e deixado ali o irmão sozinho e que não voltavam a ficar sozinhos em casa.

Idade - falta de responsabilidade - falta de noção da realidade não sei. 
Fiquei desiludida...
  

Sem comentários:

Enviar um comentário