segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Os amigos do A....

Hoje fomos ao parque com os gémeos e como sempre houve as birras entre os gémeos (birras feias em que se zangam, choram, fazem queixa à Mãe um do outro) e, por fim, o M. acabou por dizer que não suportava o irmão e que tinha nojo dele.

Aí passei-me e disse-lhe aquilo que diria aos meus filhos, que nos bons momentos teria muitos amigos mas nos maus, por um motivo de dinheiro, de doença ou outro qualquer, o único amigo, depois dos pais, que lhe restaria seria o irmão porque os outros estariam muito ocupados com as suas vidas e que ele estava a desprezar o melhor amigo que iria ter toda a vida e que ele pensasse o que ele próprio sentiria se fosse o irmão a dizer isso dele, entre outras coisas. 

O M. é um miúdo sobre-dotado que com pouco estudo tem 5 a todas as disciplinas mas que a jogar, a sua maior fraqueza, passa-se com qualquer um que lhe ganhe. 
Ao principio de o conhecer era calmo, tem, mudado nestas férias.    
É acompanhado por um psicóloga por ter sido vitima de bullying na escola durante 3 anos sem que os pais tivessem sabido. 

Quando nos despedimos disse-me: 
" - Obrigado Guida!!!" e eu respondi-lhe: " - Gosto muito de ti!!!" e depois disse o mesmo ao irmão...

Os meus filhos estiveram o tempo todo calados e espero que para eles também tenha sido uma lição de vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário