terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

16 anos e 8 meses...

Esta época o António está mesmo contente com o seu Sporting, acho que já viu mais vitórias seguidas do que tinha visto na sua vida toda e diz que se o Sporting for campeão vai festejar ao marquês mesmo que estejamos em confinamento.
Nestas duas semanas forçadas de férias, por causa da pandemia, tem feito muitas noitadas na sala a jogar PS com os amigos. 
Soube que há mais uma colega e uma Professora da sua turma infectadas com Covid-19 e ele próprio teve uma declaração de isolamento profilático até hoje por causa do 1º casa detectado na turma. 
Continua confinado dentro do confinamento, no seu quarto. 
Tem quase 17 anos mas às vezes falta-lhe responsabilidade (acho que é culpa minha que sempre o tentei proteger muito). 
Papa as novelas todas e os jogos de futebol. 
Continua sem gostar nada das tarefas domésticas. 
Estou à espera que lhe dê o click para os estudos mas está a demorar. 
Continua a apostar no placard e eu a torcer para ele perder (tenho medo dos vícios, desse e dele gostar de todas as bebidas alcoólicas). 
Teve uma semana diferente na escola com a actividade UBUNTU (já a acabar na 6ª feira em zoom) por causa do novo confinamento com o fecho das escolas. 
Enquanto teve aulas continuou a levar almoço de casa. 
Dei-lhe a responsabilidade de pôr o despertador para se levantar (a manter).  
Com a discussão com a irmã acabou por desabafar muita coisa e eu também acabei por falar com ele sobre coisas que acho importantes (para ele, para mim e para a família). 
Por causa do Covid deixou, novamente de ter treinos de futebol. 
Ainda não teve aulas de Inglês este período porque a Profª está doente, começou os testes. 
Fui buscar o novo cartão de cidadão dele. 
Fui a uma consulta de psicologia por causa dele (para o tentar ajudar).
Andou de calções, de vez em quando, até 4 de Janeiro quando se sentiu a seguir constipado e se rendeu à evidência de que já está muito frio para isso. 
Fui almoçar com ele e o Pedro à Portugália do Cascais shopping num dia em que, por conta do Inglês, não teve aulas à tarde. 
E, depois das férias do Natal foi altura de, embora com pouca vontade, voltar às aulas. 
Foi ver o Pedro numa actuação de dança e fiquei muito contente com isso e descobri nesse dia que adora o bolo Mil folhas.

Foi um mês de altos e baixos e em que o que mais me continua a preocupar são os estudos mas principalmente a sua felicidade...

Sem comentários:

Enviar um comentário