segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ainda não ter ou já não ter idade para...

As crianças nascem e vão crescendo a pensar que o MUNDO é todo deles e depois vão-se apercebendo que se calhar não é bem assim, a nós, pais, vai-nos sempre doendo vê-los crescer assim.
As férias foram uma boa altura para esse "crescimento" por parte dos meus dois filhotes:
1º foi a F., no dia 10 de Agosto fomos ao Ikea fazer uma "pesquisa" para o quarto do A. e foi ela que se lembrou de ficar a brincar com o irmão na parte infantil, não sou adepta desses espaços, nem creio que a maioria deles tenha a protecção devida, mas neste, já há dois anos tinha lá deixado a F. com um amiguinho e, pareceu-me bastante seguro o sistema implantado por eles. A senhora disse que sim, que o A. podia entrar, mas ela não, pois já ultrapassava a altura estipulada para entrar. Ao contrário do esperado o A. quis ir mesmo assim mas, a minha pequenina, ficou com as lágrimas a correrem-lhe pela face, e como me custou cada lagrimazita dela, e desejou ser mais novinha.
O A. teve a sua experiência este fim de semana, a Catarina, vizinha do lado, fez anos na 6ª feira, mas a sua festinha foi ontem, numa piscina, o A. não foi convidado por motivos de segurança, o que eu até agradeci, mas ele coitadinho ficou a chorar, um chorar discreto, limpando as lágrimazitas à camisola e à noite perguntou-me se, por ser mais novo, nunca podia ir aos anos da Catarina. Disse-lhe que não, que para o ano já era mais crescido e já podia ir.
E, assim, vão-se eles apercebendo que afinal o MUNDO nem sempre é feito à sua medida...

Sem comentários:

Enviar um comentário