sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia do PAI

Hoje, logo pela manhã, perguntei ao meu mais que tudo, se já me tinha agradecido...
Sim, o dia é dele mas, também, graças a mim.
Hoje houve festinha na escola, os filhotes tinham feito o pequeno-almoço para os pais e muitas prendinhas, mas os pais também tiveram que se esforçar, fazer um texto sobre o que era ser pai dos seus filhotes e o C. na sala do A. teve que cantar e na sala da F. teve que jogar ao lenço, com ela e com a B. cujo padrasto, à falta do pai, teve que ir embora mais cedo.
Foi divertido e um começo de manhã diferente mas, entristece-me sempre, ver os miúdos cujos pais não podem estar presentes sentados lá a um canto.
Ainda hoje consigo sentir a "desilusão e tristeza" que senti um ano que fiz anos a um Domingo e, ao contrário do que era normal, o meu pai teve que ir trabalhar nesse dia. Foi como se ele não desse a devida importância ao meu dia de anos. Sei que não foi isso que se passou, mas consigo perceber a tristeza que vejo nos olhos destas crianças por verem lá os pais dos colegas e não verem os deles!!!
Feliz DIA DO PAI a todos os pais que o mereçam. Feliz DIA DO PAI também para o meu PAI!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário