quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Festa de Natal II

Hoje é dia de ir à sala do A.
Também vou levar um conto de Natal mas, desta vez, quem vai ler são os alunos, imprimimos o conto e plastificámos e cada um vai ficar com o seu e, no fim, levo um pinheiro recortado em cartolina e 20 bolas, 19 para os alunos, incluindo o A. e uma estrela para a Profª Sofia e fica uma decoração na sala.

"Conto de Natal

Na sala castanha falava-se sobre o Natal:
 - O que é para vocês o Natal? – perguntou o António
- As prendas – gritaram a uma só voz a Nicole, o David C. e a Joana
- A árvore de Natal – disse o Diogo
- As decorações espalhadas pela casa – acrescentou o João B.
- Eu já pendurei a minha bota na chaminé – disse o Miguel
- É também o nascimento do menino Jesus – disse a Sofia
- E o Pai Natal – acrescentou a Carolina
- Este ano vou ser eu o Pai Natal lá de casa – disse o Nuno
- E já tens a barba e a barriguinha? – perguntou com ar de brincadeira a Madalena
Riram-se todos
- Eu gosto é dos doces – lembrou o Francisco
- Também eu – concordou o David F.
- O que não gosto é do bacalhau cozido que se come à noite – disse o Afonso V.
- Às vezes viajo para estar com a família – disse a Júlia
- É tão bom estarmos todos juntos – concordou o João G.
- Eu cá gosto é das músicas de natal – opinou o Afonso S.
- E de cantá-las – acrescentou a Beatriz
- E estarmos de férias – disse o Paulo
- Bom, bom era se pudéssemos ir dar uma volta de trenó com o Pai Natal – acrescentaram todos
 - No fundo o Natal é tudo isso!!! – concluiu a Profª Sofia

por António Santos"

A F. vai comigo, nem vai ter tempo de almoçar, vou-lhe comprar o almoço no café ao pé da escola e, o Mais-que-Tudo vem almoçar a casa para ir também.

Sem comentários:

Enviar um comentário