terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Noite perfeita...

Pois é, não existe.
Os filmes, os anúncios, o comércio à volta do Natal, tudo nos vende uma noite perfeita mas, esta não existe.
Por isso, cada família, tem que criar à sua moda, a noite perfeita, pode ser a dois, a três, a quatro ou com tios, avós e primos...
Na minha família criámos o nosso Natal.
A véspera é sempre passada com o Mais-que-tudo e os filhotes, a minha mãe, a minha irmã, o meu cunhado e o meu G. e, antes de falecerem, com os pais do meu cunhado. 
No dia, depois de almoço, vêm cá a casa os pais do Mais-que-Tudo, o avô e a tia solteirona, os irmãos, as cunhadas e as sobrinhas. 
E, assim, criámos a nossa tradição, e criei o Natal para os meus filhotes já que, lá em casa passavámos o Natal só nós os 4, os meus pais, eu e a minha irmã porque a minha avó materna tinha falecido no dia 24 e as irmãos nunca se juntaram por isso e nunca fomos à terra do meu pai (seria complicado passar a noite com uma irmã e não com outra, já que, os meus avós também faleceram cedo).  
Na passagem de ano juntávamo-nos com a irmã mais velha da minha mãe, a tia Amália e, por isso, a passagem de ano, para mim, seja também, essencialmente, uma quadra familiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário