domingo, 22 de fevereiro de 2015

Texto novo...

A Filipa precisa de fazer 2 textos para Português até ao fim da semana e não tem inspiração, o Pedro disse que ia ajudar e pôs-se a ditar, a Filipa escreveu e depois mandou por email:


"A minha mãe disse que não

O António disse que sim

O meu pai disse que não

A Filipa disse que sim

E eu só disse que sim

A mãe e o pai perderam e eu, a Filipa e o António ganhámos


Outra pergunta

O António estava a descansar e dormir em casa

Tu dormiste em Foz Côa sozinha

Eu dormi em casa dos avós

A mãe dormiu em casa do filho

E o pai dormiu em casa da filha


Falta outra pergunta

Vou dizer uma coisa

Deixa-me eu falar

Ahmmmmmmmm

A mãe não quer ir a Espanha

A Filipa quer ir a Espanha

E o pai não quer ir a Espanha

E o António quer ir a Espanha

Falta eu

Pedro vai a Espanha
 
Mais que a mãe não vai a Espanha

Nunca o pai vai a Espanha
 
Porque o António disse que não vai a Espanha

Eu disse que te vai embora, que vai a Espanha

Falta outra pergunta
 
Faltas tu

Filipa nunca vai a Espanha

A Filipa chegava a Foz Côa
 
O António nunca esqueceu de Foz Côa

Agora vou-te encontrar a Filipa
Agora diz que o pai vai a Foz Côa de Carcavelos
 
O António disse que não vai a Foz Côa
 
Eu vou a Foz Côa sozinho em Lisboa"

Rico texto, sim senhora... 

Sem comentários:

Enviar um comentário