quinta-feira, 24 de junho de 2021

11 anos...

Este é de certo o aniversário mais difícil para o Pedro por causa da irmã, veio almoçar, trouxe-lhe uma prenda mas depois a seguir foi-se embora. mas ele tem sido um verdadeiro herói.   
Hoje teve um teste de Português, no dia dos seus anos (algo que acontece com frequência no seu dia de anos ao António), mas também teve almoço comigo, com o Pai, com o ANt´ponoio e a Filipa e à noite festa surpresa com a Lara, a Madalena G. e a Matilde. .
Conseguiu ficar acordado para lhe cantarmos os Parabéns à meia -noite. 
Foi almoçar comigo e com o António ao Cascais shopping mas em vez do Macdonald's quis Portugália (já sabe o que é bom o rapaz). 
Também fomos ao Santini onde ele come sempre gelado de chocolate e baunilha em cone e onde se suja sempre. 
Este mês andou doentinho. 
Ainda sofre muito com a saída da irmã e está sempre com medo que eu o deixe, eu prometo-lhe que não mas não sei se consigo cumprir a promessa.
Assámos folhas no forno para parecer de Outono. 
Descobriu os suspensórios par as calças / calções mas foi uma moda de pouco tempo. 
Teve o que me pareceu um ataque de ansiedade mas não se repetiu e é ele que me continua a dara ânimo, força e motivo para viver todos os dias. 
Fomos gastar os vales da Vila Galé no hotel de Cascais por causa dos treinos do António e o que ele me diz com esta idade, quando me vê triste, muitos adultos não o saberiam dizer.
Tudo está a fazer de mim uma Mãe diferente ainda fui com o Pedro à piscina no dia em que chegámos e decidi que este não ia às aulas na 6ª feira para não termos que sair do hotel a correr. 
Anda muito agarrado ao telemóvel.  
Um dia que não havia água na escola a Cléo veio almoçar cá a casa. 
Ficou contente simplesmente por irmos comer no terraço.
Foi muito difícil mantê-lo acordado para cantar os Parabéns à meia - noite ao António.
No dia da criança fui com ele até aos Jardins da Parede.  
Passou um dia inteiro em casa da Matilde na piscina, continuou as suas aulas de surf e de vez em quando a almoçar no Macdonald's.  
Às vezes tem conversas comigo muito triste com medo de se eu desaparecer não vai ter ninguém ao seu lado ou que o mundo vai ficar sem cores. 
Voltou às aulas de karaté depois do confiinamento.
Pedro e a sua sexualidade e a dizer na escola que já se sentiu atraído por rapazes mas não sabe por quem (isto para mim mais não é do que ele estar a confundir com as grandes amizades que já teve com alguns rapazes, Rafael e outros), mas não deixei passar o assunto em branco com a DT.. 
Rasgou mais umas calças...
 
Tal como o outro mês, sem a Filipa cá em casa, foi um mês de muitas emoções, crescimento mas também de coisas boas...

Só lhe quero dar o Mundo cheio de coisas boas pois ele merece...


 


Sem comentários:

Enviar um comentário