domingo, 10 de abril de 2022

Avaliações intercalares...

Saíram ontem no Inovar (mas só vi hoje já em casa): 

"Português
O Pedro continua a revelar empenho na realização das tarefas. No domínio da Oralidade, faz uma exposição bem estruturada, usando uma linguagem clara, e compreende as sequências de um texto ouvido. Escreve textos organizados. Compreende alguns aspetos do sentido global e da intenção comunicativa dos textos. Realiza a leitura autónoma e tem cumprido os prazos estipulados. Evidencia conhecimento dos conceitos gramaticais. Deverá ler e escrever pequenos textos regularmente.
 

Inglês (LE1)

O Pedro continua a revelar bastante facilidade na compreensão do oral e alguma facilidade na interação e produção orais, expressando-se com frequência, não obstante algumas incorreções linguísticas. Mantém a facilidade em compreender o que lê e revela alguma facilidade em escrever frases simples, de acordo com o vocabulário e estruturas gramaticais trabalhadas, assim como em mobilizar o vocabulário estudado. Manifesta interesse, empenho e sentido de responsabilidade. No entanto, tem-se revelado, por vezes, menos concentrado e mais conversador. Cumpre sempre as tarefas escolares. Intervém frequentemente e colabora com os seus pares. Manifesta respeito pelo ambiente de trabalho e pelos outros.
 

História e Geografia de Portugal 

O Pedro continua empenhado, participativo e trabalhador. Compreende o que ouve e lê de forma satisfatória e comunica utilizando o vocabulário específico da disciplina. Deverá continuar a estudar regularmente em casa, revendo os conteúdos trabalhados nas aulas. Apresenta sempre os trabalhos de casa.

 

Matemática 

O Pedro mostra uma boa progressão nas aprendizagens. Deve continuar a participar ativamente nas atividades propostas. Respeita o ambiente de trabalho na sala de aula.

 

Ciências Naturais
O Pedro adquiriu os conhecimentos e capacidades definidos para a disciplina. Revelou empenho na realização e apresentação dos trabalhos.
 
Educação Visual
O Pedro adquiriu plenamente os conhecimentos e procedimentos definidos para os trabalhos propostos na disciplina. No domínio das atitudes respeita o ambiente de trabalho e todos os requisitos para o bem estar na sala de aula.
 
Cidadania e Desenvolvimento
O Pedro continua a participar nas atividades propostas de forma empenhada.
 
Técnica de Dança Clássica
Avaliação Qualitativa - Satisfaz Muito Bem Aluno atento e muito interessado, que se apresenta em aula de forma responsável e cooperante com professor e colegas. Pode melhorar o seu comportamento e atitude quando em situação de espetáculo (camarim e bastidores). De modo a melhorar tecnicamente o aluno necessita de desenvolver maior tonicidade muscular, deve continuar a dar atenção ao correto alinhamento dos membros inferiores (pés, joelhos e tornozelos) e à correta extensão dos pés. Ao nível artístico o aluno continua a desenvolver uma boa capacidade expressiva e interpretativa.

Técnica de Dança Moderna 
O aluno demonstra interesse e motivação na aula demonstrando um bom desempenho na execução dos exercícios. Deve continuar a trabalhar e aplicar as correções necessárias na execução dos exercícios, insistindo no detalhe técnico de cada exercício, mantendo uma colocação e postura corretas do tronco e extensão máxima dos joelhos e alinhamento correto do trabalho de pernas. Deve ainda continuar a aplicar a sua expressividade e desenvolver o seu sentido artístico ao longo dos exercícios e coreografias. Avaliação Qualitativa: Satisfaz Muito Bem

 

Expressão Criativa 
O aluno é interessado e participativo no trabalho criativo realizado na aula, especialmente no trabalho em grupo, contribuindo com ideias na construção dos trabalhos. Demonstra expressividade e energia na s suas propostas de movimento, mas pode arriscar mais na sua criatividade, bem como procurar novas e variadas formas de movimento para enriquecer o seu vocabulário criativo. Avaliação Qualitativa: Satisfaz Muito Bem
 

Música

O Pedro continua a manifestar interesse e um desempenho bom nos diferentes domínios trabalhados: ao nível compreensão conceptual, prática vocal, instrumental, memorização e reprodução de padrões rítmicos. Tem um comportamento bom que deve manter de modo a não prejudicar o seu desempenho. Avaliação Qualitativa: Satisfaz Bem

 

Parabéns filhote pelo teu trabalho!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário