domingo, 25 de setembro de 2022

P. e o avô Matos...

 Para trabalho de casa tinham que escolher um objecto de casa que fosse importante para eles, o Pedro escolheu a moldura com a fotografia do meu Pai, eis a sua apresentação: 

" Apresentação

 Olá turma, hoje venho falar vos desta moldura e da sua fotografia. 

 Porque é que eu trouxe esta moldura? Eu trouxe esta moldura porque tem a fotografia do meu avô que faleceu ainda antes de eu nascer. Ele morreu no dia 9 de março de 1988e morreu de cancro do pulmão. 

 E vocês agoram perguntam: " - Então porque é que ele trouxe esta fotografia do avô se nem o conheceu?" Eu trouxe esta moldura porque queria ter o prazer de o conhecer. 

 A minha mãe tinha 18 anos quando faleceu e até hoje pensa nele e em todas as suas memórias com ele. Já fazem 34 anos que ele faleceu mas é uma pessoa de quem nunca nos iremos esquecer. 

 Esta moldura está no hall principal da minha casa porque é importante para nós principalmente para a minha mãe que pôs ao meu irmão mais velho o nome de António Miguel que era o nome do meu avô. 

 A minha mãe é do Sporting porque ia ver os jogos com o meu avô e como o meu pai também é do Sporting é o clube favorito lá em casa. 

 Agora a minha mãe está mais feliz do que nos anos a seguir a perdê-lo porque agora tem uma família maior que a apoia sempre que precisa.

 Esta foi a minha apresentação e espero que tenham gostado."

Foi ele que escreveu com alguma ajuda minha e estou muito orgulhosa apesar do pouco que sabe do seu avô...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário