segunda-feira, 20 de julho de 2009

Não querer ficar atrás...

Ontem à noite a minha filha contou-me, enquanto ela e o irmão vestiam os pijamas, que a filha de uma auxiliar da escola, com apenas 3 anos, já come sózinha, já se veste sózinha, só precisa de lá lhe pôr a roupinha de lado, já toma banho sózinha e até já poê o cinto de segurança sózinha, pensei que protectora que eu sou, os meus começam sempre muito mais tarde a ser independentes, pergunta-me o meu filhote:
- Não faz mal, poi não mãe?
- O quê filho?
- Tu ainda ajuda a mim a vestir e a dar banho.
- Não filho, não faz mal, a filha da S. é que começou cedo demais.
Por mim a conversa teria morrido ali, mas para ele certamente que não.
Esta noite chorou de noite, disse que lhe doía o pé, como sempre nestas ocasiões, veio dormir comigo e o pai para a cama dele. Hoje de manhã previa uma grande chatisse para o acordar, mas não, acordei-o devagarinho e comecei por aproveitar aqueles minutos de "madorna" para lhe cortar as unhas, depois "já que estava com as mãos na massa" chamei a irmã para cortar também a ela, enquanto isso ele levantou-se e vestiu a sua roupinha, que já estava em cima da cama preparada, sózinho.
É claro que levou um grande elogio meu e da mana e tenho a certeza que se sentiu mais crescido.
Mas fica para mim uma questão, será que fez isso para ele próprio se sentir mais crescido ou com medo que eu goste menos dele porque não é tão independente como a outra menina mais nova que ele?!!!

1 comentário:

  1. Para segurar tanta baba só com rolos de cozinha do LIDL.
    Ai os meus meninos!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar