terça-feira, 10 de novembro de 2009

F. e o dia das bruxas III

Vinha eu domingo, dia 1, com a F. da equitação, e vinha ela a "melgar-me"que queria ir pedir às portas: "Doces ou travessuras" e eu a desculpar-me que estava cansada para ir com ela e que de qualquer maneira já eram quase horas de almoço.
Chegámos a casa e estava uma menina, mais nova que ela, a tocar à nossa porta com a mãe atrás. Começa a mãe a dizer que ela quer ir pedir o Pão por Deus mas que como é muito sózinha, não tem amiguinhos ali perto, e envergonhada não quer ir sózinha e se eu deixava a minha F. ir com ela.
Acabei por ceder, afinal a F. queria tanto, dei-lhes instruções para só darem a volta ao quarteirão ali à volta terem muito cuidado a atravessar as ruas e ainda pus o meu telemóvel no bolso das calças de equitação e lá começaram elas a descer a rua. O pai que entretanto estava em casa com o A. achou que era uma boa altura para ir despejar o lixo e ficou a vê-las até desaparecerem na curva ao fim da rua. Esperámos uns minutos, talvez 5, ou 10, e achámos que já tinha passado muito tempo assim fui rua acima ter com elas. Como não as ví logo o meu coração parou, mas logo a seguir que alívio ali estavam elas à porta de uma das casas. Salvaguardei as devidas distâncias e ainda atravessei com elas a rua para irem à mercearia do outro lado da rua e trouxe as duas sãs e salvas, cada uma para sua casa, se bem que a F. achasse logo que a amiga que tinha acabado de conhecer ía lá almoçar em casa.
Estava muito entusiasmada a minha F., além de doces tinham ganho pacotes de leite, tangerinas e até dinheiro de uma senhora que não tinha nada para lhes dar e que lhes deu uma moeda de Euro e mais uma de 20 centimos e ainda mais uma de 10...

Sem comentários:

Enviar um comentário