sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sinto-me uma péssima mãe...

... quando recebo emails destes:

Da Dt da F.:

"Boa noite,
venho dizer-lhe que hoje achei que a F. estava com um ar triste.
Talvez esteja engana e poderá ser por causa das dores no pé. Peço desculpa, mas talvez fosse bom ir ao médico para ver o que se passa com o pé da F.
Com os meus melhores cumprimentos.
C. S."

Respondi também em sequência de outros emails que tinha enviado sobre fichas a Português:

"Bom dia Profª C. S.,

Já li todos os seus emails os quais muito agradeço, em especial este ao qual estou a responder.
Em relação à ficha de Português confesso que fiquei um pouco preocupada.

Quanto à F. penso que não esteja com nenhum problema, felizmente aqui em casa não se passa nada de preocupante e penso que aí na escola também não (ainda na terça-feira esteve cá todo o dia a M. e outro colega da turma ao lado, turma B, o R. G.,  connosco e não mencionaram nada), se bem que, umas semanas atrás, a F. pediu-me se podia mudar de turma pois sentia-se um pouco deslocada principalmente por "gozarem" com ela por gostar dos One Direction, não voltou a falar no assunto e tudo o que me fala da escola nunca mais foi nesse sentido.

Será que ela teve nota negativa à ficha de Português?  Confesso que sou exigente em relação à escola.

Quanto à F. não se trata do pé mas do joelho que resultou de uma queda provocada por uma rasteira do André por ela dizer que não lhe pagava um folhado mas, ao que sei, eles continuam amigos e o rapaz até telefonou na 2ª feira à tarde ou 3ª a perguntar se estava melhor.

Ela tem dito que é só dorido e não tem querido ir ao hospital mas, hoje quando ela chegar, se estiver igual irei com ela.

De qualquer modo se nas aulas de formação pudesse ser levantado o assunto de respeitarem os gostos uns dos outros e de que há certas brincadeiras que têm consequências talvez fosse bom para todos. (Por favor sem mencionar a F. se não ela fica constrangida porque vão perceber que falei consigo).

Queria-lhe mais uma vez agradecer a sua atenção e pedir-lhe o favor de se souber que há algum problema com a F. me comunicar.

Atentamente,

M. M."

Hoje a F. à saída da escola já vinha a andar normalmente...

Sem comentários:

Enviar um comentário