terça-feira, 28 de outubro de 2014

Adolescência...

A Filipa é uma rapariga que não me tem dado preocupações.
Este ano sinto-a mais responsável em relação à escola e está-se a tornar muito, muito sensata nas coisas mais elementares do dia-a-dia. Por exemplo, quando comento que muitos colegas do António foram para outras escolas de futebol, já com a dúvida a pairar no meu cérebro, ela chama-me à razão:
" - Mas a do sporting é melhor."
Quando a mãe G. me trouxe a máscara de Halloween para o Pedro, de fantasma, mas tapa a cabeça:
" - O puto não vai conseguir andar com isso todo o dia!!!"
E, depois, tem ataques de adolescencite aguda, e fica muito magoada se não a levam 100% a sério e se se brinca no meio de uma conversa, e de má-criadice quando responde ao Pai:    
" - Em vez de criticares vê lá se te levantas e fazes alguma coisa!!!"
Depois fui falar com ela ao quarto e disse-lhe que não lhe admitia que ela nos falasse assim, que tinha muita sorte que o Pai não era de bater mas que a próxima vez, se não lhe batesse o Pai, batia-lhe eu e que ela desse valor aos pais que tem e ao que fazem por ela que não é só o que está lá fora que é bom...

Sem comentários:

Enviar um comentário