sexta-feira, 20 de março de 2015

A educar os filhos dos outros...

Até já estava nervosa de manhã e a Marisa, nem queria acreditar, teve a lata de me vir pedir boleia OUTRA VEZ!!!
Deixei 1º o Rodrigo e depois antes de chegar ao sitio onde a deixo a ela, disse-lhe:
" - Olha Marisa eu dou-te boleia de boa vontade se estiveres doente, se estiveres de muletas ou assim mas ter que me desviar TODOS os dias do meu caminho para te dar boleia é que não pode ser. Até porque às vezes quando saiem às 4 e meia quero ir buscar o António de seguida ou à hora de almoço quero ir com a Filipa ao Cascaishopping ou tratar de outros assuntos e eu não posso ter que me desviar todos os dias para te dar boleia. Gosto muito de ti mas todos os dias não pode ser..." 
Disse um " - Desculpe Guida e obrigada..." e saiu do carro.
Na altura até fiquei nervosa mas agora sinto-me só ALIVIADA, já não se justificava eu ficar nervosa todos os dias à hora de ir buscar a Filipa...
 
Expliquei à Filipa que a sério que não me importo de dar boleia às colegas uma vez por outra, que nem me importava de ir com a Samira, se não tivesse quem a levasse, ao hospital mas, filhos para tomar conta só tenho 3, 4, o Rodrigo G., quando e porque eu quero...
 
Ela percebeu completamente e nem sequer está preocupada com o assunto... 

Sem comentários:

Enviar um comentário