quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Conversas com a F....

... nas compras, aproposito desta conversa por facebook com o meu cunhado Ricardo:
" - Os tios batem todos mal da tola, com excepção do tio Hélder!!!"
 
Conversa no seguimento do aparecimento do Pedro no programa da TVI, a 25/08:
 
Tio: " E tu Antonio. Quando apareces a fazer acrobacias na tv?"

António: "Passas te"
 
Tio: " Podes aproveitar e aprenderes melhores modos. Que bem precisas..."
 
António: "Ok"
 
Tio: " Não falas assim com os pais ou os teus professores. Só com os amigos da escola, certo?"
 
António: " S"
 
Tio: "Se conseguires entender que existem várias formas diferentes de falar, às vezes para dizer o mesmo. "
"Abraço do tio e juízo"
 
António: " Desculpa"

 Eu: " Se há coisa que o António não é, é mal educado, como todos os miúdos da idade dele de vez em quando tem expressões que nem sempre são as mais felizes mas que fazem parte e que como também faz parte levam uma reprimenda que há coisas que se dizem aos amigos e não se dizem aos mais velhos, tu como Pai deves saber isso e, de certeza que não deves ter queixas do teu sobrinho, acho eu..."
 
Tio: " Claro que não Guida, e claro que acho normal, e será sempre normal ser assim, mas o que falo é com todo o carinho e amor de quem contribuirá sempre para ajudar a sermos melhores, eu também reconheco e agradeço quem o faz por mim.
Antonio, não precisas de pedir desculpa continua um excelente rapaz, como sempre foste. O tio adora-te "
 
Já em conversa privada:
 
Eu: "Oh, Ricardo eu também não me importo que os chamem a atenção mas a maneira como falaste com ele é que achei um bocadinho demais, aprender melhores modos que bem precisa ..."
 
Tio: "Sim, a escrita nem sempre é cuidada e aqui as palavras podem ter um significado que não correspondem da forma adequada ao momento. Fica o esclarecimento beijos de saudades"
 
Eu: "Beijinhos e continuação de boas férias..."
 
Pois é, educar os filhos dos outros é sempre mais fácil do que educar os nossos mas, fazer parecer que o puto é um malcriadão do pior é que não, se for devido o ralhete sou a 1ª a apoiar mas exageros destes, ainda por cima no grupo de família, em que todos assistem de camarote ao tio que educa o sobrinho, sem razão, isso é que não...
 
Se não gostarem paciência...
 
E, como confio muito no bom senso da Filipa e, também ela achou que esta conversa não teve razão de ser, mais tenho a certeza que estava certa...
Mas, o que eu mais gosto de ver, é o sentido de protecção e defesa da Filipa em relação aos irmãos...
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário