sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Reunião Provas de Aferição do P. IV..

EXPRESSÕES FÍSICO-MOTORAS:
 
Deslocamentos e equilíbrios:
- Conseguiu saltar para um plano superior, encadeando, sem interrupções, a corrida, a chamada e o salto. Demonstrou capacidade de transposição de obstáculos em combinação com outras ações motoras.
- Conseguiu saltar de um plano superior, realizando durante o voo uma figura solicitada, com o controlo de receção. Demonstrou controlo corporal e equilíbrio dinâmico em situação de voo.
- Conseguiu realizar uma cambalhota para a frente, com fluidez, mantendo a direção do ponto de partida. Demonstrou controlo e consciência do corpo em rotação e em posição invertida.
- Conseguiu subir, suspender-se e descer do espaldar, com fluidez e segurança. Demonstrou controlo emocional e domínio do corpo. 
Perícias e Manipulações:
- Conseguiu realizar saltos à corda consecutivos, mantendo o ritmo de rotação da corda e respeitando as condições de espaço definidos. Demonstrou capacidade de coordenação.
- Não conseguiu fazer toques sucessivos de sustentação de uma bola com raqueta, nem controlou os deslocamentos associados à manipulação dos objetos. O exercício diversificado em situações que envolvam manipulação de objetos, nomeadamente, habilidades de sustentação, com e sem deslocamentos, promove a capacidade de coordenação oculomanual.
- Conseguiu conduzir a bola com os pés num percurso definido, associando o  equilíbrio dinâmico doa apoios à coordenação e ao controlo da bola.
- Conseguiu lançar e receber a bola com as duas mãos, sem a deixar cair, de acordo com a estrutura rítmica e com as condições definidas, demonstrando controlo dos deslocamentos associados à manipulação de objetos.
Jogos:
- Conseguiu participar no jogo do "puxa a orelha", cumprindo as regras definidas e adequando ao objetivo do jogo as ações de perseguição e esquiva. Demonstrou domínio na orientação espacial e do corpo em deslocamentos variados, mas não conseguiu alcançar plenamente o objetivo do jogo. A participação em jogos infantis contribui para o desenvolvimento social e motor das crianças, ao promover o convívio e a interação com os outros e ao solicitar uma ação orientada para alcançar um objetivo.  
...

Sem comentários:

Enviar um comentário