segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Mães e filhos...

Não pensem que é Deus no céu e os vossos filhos na terra.
 
O F., que a Mãe garante que não tem brincadeiras estupidas, leva canivetes e xizatos para a escola e mostra-os aos colegas em forma de ameaça.
 
O F., que a Mãe garante que é vitima de comentários maus e, por isso, isola-se dos outros (não porque ele se ache melhor que os outros, que é a percepção de todas as outras pessoas) vai para a escola todo convencido gozar com o meu que no futebol é o homem do banco, só porque ele é titular (este jogo ficou no banco e só entrou na 2ª parte um minuto antes do António) e o meu não tem sido.
 
Pois é, nós Mães e Pais temos que ter a humildade de reconhecer que não conhecemos completamente os nossos filhos e que não sabemos tudo o que eles fazem, que não os podemos pôr na proa da lua nem achar que eles são melhores que os outros.
 
Ser feliz, ter amigos, ser aceite pelos outros, mesmo quando se conheceram à pouco tempo gera invejas, o mal não é de quem é social e tem amigos, o mal é de quem é azedo e afasta os outros... 
 
O F. não tem cá o Pai, que trabalha no estrangeiro e é o único rapaz da família mais chegada, tem uma irmã e 2 primas, o F. não é uma criança/adolescente feliz mas isso não faz dele melhor que os outros...
 
O meu não é Santo, só de nome...

Sem comentários:

Enviar um comentário