sábado, 11 de abril de 2020

19 anos e 8 meses...

Este mês, desde que ela se lembra de ser gente, tem sido o mais difícil para ela com isto da quarentena forçada e quase fechada em casa à 1 mês.
Para matar o tempo, e porque também nunca mais lhe fomos comprar bolachas, de vez em quando dedica-se à cozinha.
À noite, depois do jantar, embora eu e o Pai já lhe tenhamos dito que não é saudável a essa hora, faz exercício físico.
Felizmente já tem aulas à distância, o que lhe ocupa o tempo, até porque também têm trabalhos, mas está deserta mesmo é de voltar às aulas presenciais para poder sair de casa.
Quando tem aulas e está bom tempo até apanha sol pois vai para a mesinha que tem na varanda do quarto.
Tem comido muita pizza.
Gosta muito de jogar Fifa com rapazes (é uma forma de se sentir aceite como se sente por lhes ir tirar fotografias ao futebol).
Viu o filme Takers connosco, eu e o Pai, mas só porque entrava um raper qualquer.  
Tem-se deitado tardíssimo, pelas 4h da manhã, ou fica na conversa ou a ver séries no telemóvel que também tem acesso à netlix.
Fez um arroz de ervilhas e disse que estava melhor que o meu e quase tão bom como o da avó.
Para ela todos são os melhores amigos.
Nesta quarentena tivemos algumas discussões.
Não quer dizer que goste mas quando faz tarefas domésticas fá-las bem (limpar pó e aspirar) e no principio da quarentena além destas tarefas até limpou o meu carro e lavou as varandas, do quarto dela e do Pedro e do meu quarto.
E só para sair de casa, logo nos 1ºs dias de quarentena até quis ir comigo ao Continente fazer compras.
Mas na ultima sexta-feira antes de ficarmos em casa ainda esticou a corda.
E foi passar uma noite à avó que fui leva-la e busca-la para já não andar de transportes já por causa deste novo vírus.
 
Não tem sido um mês fácil mas é o possível para ver se escapamos a esta pandemia mundial...  

Sem comentários:

Enviar um comentário