quarta-feira, 6 de julho de 2022

Nós e o A.II...

 Pelas 17h20 ligou-me a dizer que já estava no Uber e logo a seguir a perguntar quem o ia buscar, eu ou o Pai, depois disso começou uma troca de mensagens de menino amuado por ter que interromper as férias com os amigos: 

"Não percebo nada disto fggg vou me lixar apenas para ir fzr um exame" - 17h48
"Apenas... grande desilusão contigo depois de te deixarmos fazer tudo que não sintas a responsbilidade de vires fazer o exame e dar o teu melhor"
"Já estás nas camionetas?"
"Já n tou a ir então pronto"
"Já"
" E desilusão o q para fzr um exame q não sei fazer nada"
"Mas vens contrariado quando sabes que é uma responsabilidade" 
"Qual aquela de não saber fazer"
"Se fores para lá com essa postura não sabes de certeza"
"Vou ai sem saber fazer minimamente nada mas sou obrigado a ir" 
"Sabes fazer um pino e a roda eu não se souberes explica"
"Então para não seres obrigado a vir o melhor era nem seuqer teres ido para o Algarve"
"Tou uma semana aqui pedi já yinha combinado a bue mas tenho de parar tudo pa ir fazer um exame de ginástica"
"Porque não passaste à primeira"
" Olha boa e é na segunda q vou passar é isso"
"Tentas a segunda vez para veres se consegues ir para a faculdade que te interessa"
" sim mãe ta bem se fosse ao contrario queria ver"
" É smp a mesma cena"
"E não venhas de mau humor se não as coisas vão mudar de figura e deixas de ir sempre para todo o lado, quando nós te damos liberdade esperamos responsabilidade"
"sim sim claro"
"Até podíamos ter dito que já não voltavas mais para baixo e até isso não pusemos objecção"
" Por isso o melhor é acalmares na viagem e amanhã tentares fazer o teu melhor"
"Sim ta bem va tchau eu volto com um sorriso"
"É melhor mesmo..."
" Sim sim claro"
"Ta uma diversão no autocarro incrível"
"És tu a cantar?"
" N é eu a fazer o pino"
"Boa então já sabes" 
"Só sei msm é não aproveitar esta noite com os meus amigos"
" Não percebes que perdes um dia com os teus amigos por algo que pode ter influência no teu futuro???"
"Muitas mais noites virão"
" Sim uma coisa q não sei fazer sim influencia" 
"Não tens com quem falar e queres ver se me chateias a sério??? Mais do que já estou contigo???"
" Então faz valer a pena e faz o teu melhor amanhã"
" E não vale a pena estares assim tão chateado por uma noite, não achas?"
" Estava tão contente contigo pela tua atitude de não teres sugerido sequer antes de ires não vir ao exame... estava a olhar para ti como um homenzinho que merece se divertir mas também sabe o que é a responsabilidade e hoje estás a estragar tudo"
"Ok" - 18h20
 
Pouxa SER MÃE É DIFÍCIL!!!  
 
(E depois ainda soube pela Filipa que ele pelas 17h30 ainda lhe telefonou a ver se ela me convencia a não vir)... 

Sem comentários:

Enviar um comentário