quarta-feira, 20 de junho de 2012

As minhas leituras de Verão...

Deste Verão não sei quais vão ser mas, do Verão passado, foram variadas e algumas muito boas:
De Orlando Leite, Raquel Oliveira e Sónia Trigueirão: 
"A vida louca dos Reis e Rainhas de Portugal - A verdade escondida pela história" - bem fica-se a saber muita coisa que não se sabia, por exemplo, que a norma era terem várias amantes e vários bastardos. Pelo meu lado fiquei a saber que o D. Afonso Henriques teve um filho bastardo com os dois nomes do meu P.A. que foi senhor de Pedrogão (terra do meu pai - embora haja vários, não custa acreditar que seria o mesmo Pedrogão).  
De Amy Chua:
" O grito de guerra da Mãe tigre" - acabei hoje de ler (e já são dois neste princípio de férias), mas não achei nada de especial, acho que a moral da história é que os filhos são todos diferentes e aquilo que é bom para um pode não ser bom para outro, não há manual de instruções! De qualquer modo eu, que até me acho uma mãe exigente, acho um absurdo tal grau de exigência que a autora fazia às filhas, mas como esta diz no livro, talvez seja só uma questão de diferenças de cultura mas que, de todo, não torna umas crianças melhores que outras!!!
De John Boyne:
" O rapaz do pijama às riscas"- (a escrita está tão simples que é realmente como se estivessemos a viver tudo aquilo com o personagem principal do livro - li em 2 dias, aos bocados, mas ansiosa para chegar ao fim - livro a recomendar);
Este ano espero aproveitar o Verão para fazer mais umas leituras!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário