quinta-feira, 25 de abril de 2013

Filhos, de qual se gosta mais?!!!

No Domingo falava com a mãe da M. (filha do Dário) sobre se ter preferência por um filho.
E, sinceramente, MUITO SINCERAMENTE, eu não consigo ter preferência por um deles.
Se a F. está numa fase de adolescência e às vezes dá uma resposta mais torta, por outro lado, não me dá, até ver, grandes problemas e tenho conversas com ela que ainda são impossíveis de ter com o A.
Se o A. é um meigo, por outro lado, é um chato do pior quando quer e volta e meia faz-me perder a paciência quando erra tudo nos trabalhos de casa e de vez em quando até se me soltam umas palmadas.
Se o P. quando faz birras, por exemplo, quando não quer tomar banho, e me poê o cabelo em pé, hoje e outros dias, enche-me o coração a dizer-me adeus e a mandar-me beijinhos quando o deixei na salinha do infantário.
Só com a chegada do P. a minha família ficou completa e, apesar de na altura querer muito uma menina, hoje sinto que o P. tinha mesmo que ser o P.
Só espero que esta família se mantenha sempre unida e que, os irmãos, sejam pela vida fora, sempre amigos.
Claro que tudo isto não faria sentido sem o Mais-que-Tudo (se bem que, às vezes ache que ele não procede muito bem com a F. e que, se continuar assim, ela só se vai recordar dele, daqui a muitos anos, a ralhar com ela ou a dar ordens, porque a música está alta, porque não se despacha, para ela levantar a mesa, etc...)
Acorda Mais-que-Tudo, tu és muito mais do que isso como pai. Ok?!!!
Difícil, difícil é saber gerir uma família de 3 filhos e fazer com que todos se sintam especiais, porque é isso que eles são mesmo!!!   

Sem comentários:

Enviar um comentário