quinta-feira, 11 de abril de 2019

Reunião do P....

"Síntese Descritiva das áreas curriculares não disciplinares (Apoio ao Estudo)
 
Apoio ao Estudo / Educar para a cidadania - O Pedro revelou autonomia, empenho, interesse e cuidado na execução dos seus trabalhos e das suas aprendizagens. Demonstrou uma postura responsável e organizada.
Conseguiu consolidar os conhecimentos com facilidade e apresentou um trabalho com rigor. Realizou sempre as atividades propostas no tempo estipulado. Demonstrou respeito pelas regras da sala de aula e dos espaços escolares. Interagiu com a professora e colegas sempre de forma correta, assim como, demonstrou disponibilidade para os ajudar, sempre que necessário.
 
 
Síntese Descritiva das áreas curriculares disciplinares (Língua Portuguesa, Estudo do Meio, Matemática, Expressões Plásticas e Artística)
 
Língua Portuguesa - Muito Bom . Ao nível da oralidade, o Pedro expressou-se por iniciativa própria, com clareza e de forma adequada, utilizando vocabulário apropriado à sua idade. Evidenciou um excelente domínio da leitura, efetuando-a de forma fluente, correta e com expressividade, respeitando os sinais de pontuação.
Apresentou uma caligrafia legível e com cuidado ortográfico. Interpretou textos com facilidade, focando a informação essencial para responder a cada pergunta e retendo a informação global dos textos trabalhados.
Demonstrou, de igual forma, criatividade na elaboração de textos pessoais, na organização das suas ideias, na construção frásica e na correta ortografia.
Ao nível do conhecimento explicito da língua, assimilou os conteúdos gramaticais trabalhados, aplicando os conhecimentos adquiridos em diferentes exercícios.

Matemática - Muito Bom . Revelou muito boa aptidão na aquisição dos conteúdos abordados. Fea a decomposição com facilidade de números até 999.999, comparou e ordenou números de forma crescente e decrescente. Leu e escreveu números por ordens, classes e por extenso com facilidade. Distingue números decimais de números inteiros e faz a leitura correta. Efetuou operações (adição, subtração, multiplicação e divisão) com correção. Demonstrou bom domínio das tabuadas. Aplicou as regras da multiplicação e divisão por 10, 100 e 1000 com facilidade. Reconheceu frações e resolveu exercícios associados, de forma acertada.
Demonstrou bom calculo mental e tem vindo a desenvolver positivamente o seu raciocínio no que diz respeito às situações problemáticas, utilizando diversas estratégicas.

Estudo do Meio - Muito Bom - Adquiriu os conhecimentos relativos à temática das plantas e dos animais com facilidade. Identificou as partes das plantas e suas funções, distinguiu plantas comestíveis e não comestíveis, compreendeu as diferentes utilidades das plantas, assim como, identificou, com correção, os vários grupos de animais, suas características e compreendeu o conceito de cadeia alimentar. Assimilou o conceito de comercio e dos seus intervenientes, nomeou diferentes tipos de transporte (aquáticos, aéreos e terrestes) e compreendeu, de forma global, a evolução dos meios de transporte e dos meios de comunicação.


Expressão:

Plástica - Bom Mais- O pedro evoluiu na apresentação dos seus trabalhos, denotando mais cuidado e empenho na pintura, recorte e colagem.  

Dramática - Muito Bom - O aluno participa de forma criativa e motivada no que se pede para dramatizar.

Musical - Muito Bom - O Pedro demonstra muito bom trabalho e comportamento em aula e bons resultados práticos.

Educação Física - Bom - Boa atitude e empenho na aula. Bom comportamento.


Atividades de enriquecimento do currículo: 

Inglês - Muito Bom - É um aluno exemplar. Não apresenta qualquer dificuldade no Inglês.

Mandarim - Está a fazer o progresso esperado na aprendizagem do mandarim a este nível.


Apreciação Global
O Pedro participou ativamente nas aulas de forma autónoma, dando ideias e sugestões, respeitando as regras do dialogo e da sala de aula, mantendo o bom comportamento. É um aluno empenhado, responsável pelos seus trabalhos e material. Demonstrou uma boa consolidação dos conteúdos, conseguindo aplica-los corretamente. Durante o 2º período revelou um muito bom ritmo de trabalho. Muitos Parabéns!

Observações
Feliz Páscoa!"

Fora apreciações escrita:
Disse a Directora que o pedro é mesmo um aluno excepcional a nível de aprendizagem.
Na relação com os outros o Pedro é um menino muito correcto sempre pronto a ajudar a Professora e os colegas e a explicar aos outros.
Que é muito amigos dos amigos " - Às vezes até demais!!!" - comentou a directora...
  

Sem comentários:

Enviar um comentário