Hoje foi a reunião de fim de ano do Pedro:
"Síntese descritiva das áreas curriculares não disciplinares (Apoio ao estudo): Apoio ao Estudo - O Pedro demonstrou uma atitude responsável, empenhada, interessada e cuidada na execução dos trabalhos. É um aluno bastante autónomo e exigente que solicita ajuda quando suscitam dúvidas no desempenho do seu trabalho. Interagiu sempre de forma correta com a professora e os colegas, respeitando e disponibilizando-se para a ajudar os mesmos.
"Síntese descritiva das áreas curriculares não disciplinares (Apoio ao estudo): Apoio ao Estudo - O Pedro demonstrou uma atitude responsável, empenhada, interessada e cuidada na execução dos trabalhos. É um aluno bastante autónomo e exigente que solicita ajuda quando suscitam dúvidas no desempenho do seu trabalho. Interagiu sempre de forma correta com a professora e os colegas, respeitando e disponibilizando-se para a ajudar os mesmos.
Síntese descritiva das áreas curriculares disciplinares (Língua Portuguesa, Matemática, Estudo do Meio, Expressões Plásticas e Artística)
Língua Portuguesa- Muito Bom - O Pedro durante este ano letivo adquiriu todos os conteúdos estipulados, conseguindo ler todo o tipo de textos de uma forma bastante fluida e expressiva. Ao nível da escrita o aluno conseguiu produzir textos com uma estrutura frásica correta. Demonstrou criatividade nos textos e poemas produzidos e bastante organização e encadeamento de ideias. Ao nível do conhecimento explicito da língua, o aluno assimilou os conteúdos gramaticais trabalhados, atingindo todos os objetivos. Consegue identificar nomes, verbos, adjetivos, pronomes e determinantes nas frases, é capaz de distinguir verbos , realizar a passagem para o discurso direto, mas tem dificuldade em resumir de acordo com as ideias principais, aspeto que deve ser trabalhado.
Matemática- Muito Bom - Durante este período, o aluno revelou um grande empenho. É capaz de realizar as diferentes operações (adição, subtração, multiplicação e divisão de números), tanto com o algoritmo como com a decomposição, e de realizar conversões de medida. Demonstrou excelentes estratégias de calculo mental e raciocínio matemático. No que diz respeito às situações problemáticas, é capaz de entender com facilidade quais as operações necessárias para a sua resolução. Os conceitos de perímetro, área, quartos de volta e retas paralelas e perpendiculares encontram-se consolidados.
Estudo do Meio- Bom + - Neste período, o Pedro adquiriu todos os conteúdos propostos, os aspetos físicos do meio local, os astros, os fenómenos da luz, o magnetismo e as atividades económicas foram temas em que o aluno não apresentou dificuldades.
Expressão:
Expressão:
Plástica - Muito Bom - Nesta área o Pedro não apresenta dificuldades, é capaz de realizar as tarefas que lhe são solicitadas. Ao nível do desenho, do recorte, da colagem e da pintura, o aluno consegue realizar as tarefas sem dificuldades. Deve acreditar mais nas suas capacidades e criatividade.
Dramática - Muito Bom - Excelente aluno nesta área, consegue realizar tudo o que lhe é pedido.
Musical - Muito Bom - o Pedro demonstra Muito Bom trabalho e comportamento em aula e Muito Bons resultado práticos.
Físico - Motora - Muito Bom - Muito Bom aproveitamento. Boa atitude, empenho e comportamento na aula.
Atividades de enriquecimento do currículo:
Inglês - Muito Bom - É um aluno exemplar. Não apresenta qualquer dificuldade no Inglês. A sua avaliação global é Muito Bom.
Mandarim - Está a fazer o progresso esperado na aprendizagem do mandarim a este nível.
Demonstra interesse e entusiasmo em relação às aulas.
Dramática - Muito Bom - Excelente aluno nesta área, consegue realizar tudo o que lhe é pedido.
Musical - Muito Bom - o Pedro demonstra Muito Bom trabalho e comportamento em aula e Muito Bons resultado práticos.
Físico - Motora - Muito Bom - Muito Bom aproveitamento. Boa atitude, empenho e comportamento na aula.
Atividades de enriquecimento do currículo:
Inglês - Muito Bom - É um aluno exemplar. Não apresenta qualquer dificuldade no Inglês. A sua avaliação global é Muito Bom.
Mandarim - Está a fazer o progresso esperado na aprendizagem do mandarim a este nível.
Demonstra interesse e entusiasmo em relação às aulas.
Apreciação global - O Pedro demonstrou sempre ser um aluno responsável, organizado e empenhado. Tem um excelente ritmo de trabalho, é muito concentrado e participativo. Por vezes necessita de reforços extra ou tarefas mais exigentes para manter a motivação, pois consolida os conteúdos dados com bastante facilidade. Tem uma atitude correta para com os seus colegas e professora, respeitando-os e mostrando-se disponível para ajudar.
Está de parabéns pelos objetivos alcançados!
AVALIAÇÃO FINAL DO ANO
TRANSITOU PARA O 4º ANO"
Fora apreciação escrita:
Está de parabéns pelos objetivos alcançados!
AVALIAÇÃO FINAL DO ANO
TRANSITOU PARA O 4º ANO"
Fora apreciação escrita:
O Pedro é muito inteligente e muito bom miúdo ( a nível de valores), tem uma maturidade acima do normal para a idade dele. Nos aspectos que tem dificuldades, como expressão plástica, tenta-se sempre superar.
Come tudo e bem, só não gosta muito de bacalhau com natas ou à espiritual e por isso a Dª Manuela poe-lhe pouco quando são essas comidas (isto disse-me a Dª Manuela, que é da cozinha, desde o tempo da Filipa)...
Come tudo e bem, só não gosta muito de bacalhau com natas ou à espiritual e por isso a Dª Manuela poe-lhe pouco quando são essas comidas (isto disse-me a Dª Manuela, que é da cozinha, desde o tempo da Filipa)...
Sem comentários:
Enviar um comentário