sexta-feira, 11 de setembro de 2020

20 anos e 1 mês...

 Já um mês se passou desde que a Filipa fez 20 anos!!!

Hoje a Filipa vai ter com a Leonor e vão jantar à Portugália do Colombo e depois vão ver o espectáculo de Carlos Coutinho Vilhena e João André no Tivoli.  
Neste mês começou a passar a sua roupa cá em casa e também quis marcar consultas.  
Foi para a praia com o Matias, o Diogo, o Paulo e o irmão deste (que tinham vindo na véspera a pé até aqui a casa).
A Filipa também foi almoçar à avó e passar a tarde com ela mais que uma vez (uma vez fui eu com os 3, a Filipa, o António e o Pedro). 
Divide com o António a tarefa de lavarem a loiça, normalmente é à vez mas quando é muita loiça até lavam os dois. 
Também foram os dois cortar o cabelo ao mesmo tempo. 
Com o Pedro divide o gosto por uma Delicia de chocolate. 
A Filipa não gosta é de bichos seja em terra ou na água.
Neste mês tem saído também muito à noite e também de dia, quer com o Paulo e o Matias quer com a malta mais velha do Fontainhas e ainda outras vezes com a Bea Moreninho.  
Mas também ajuda com o trabalho do Pai quando é preciso. 
Continua a dizer que para o ano, quando acabar o curso vai sair de casa e morar com amigas, o pior vai ser escolher uma casa. 
Tal como os irmãos às vezes calha a todos ajudar a limpar o pó e aspirar mas além disso lava-me o carro e as varandas da casa e também foi comigo ao supermercado. 
Foi comigo e com o Pedro comer gelados ao Santini.
Também foi neste mês que finalmente receberam o ordenado do que trabalharam em Julho. 
Ainda este mês, depois que o pai acabou as férias fomos algumas vezes os 4 à praia, eu, a Filipa o António e o Pedro. 
Também foi neste mês que foi renovar o Cartão de Cidadão com o António que estavam caducados desde Março mas com isto do COVID a validade foi adiada até Outubro e a renovação teve que ser marcada. 
Trocou fotografias de algumas molduras cá de casa.
Nestes tempos tenho notado que a Filipa está mais atenta ao Pai. 
No hotel, onde passámos o aniversário dela continua a ser um desconsolo os seus pequenos almoços, leite e pão com manteiga. 
No dia do seu aniversário choveu e por isso não fizemos nada de especial, nem praia nem piscina mas comeu muito bem...

20 anos da nossa primogénita que nem sempre tem sido fácil e que às vezes nos preocupa se saberá sempre escolher o melhor caminho para ela mas, esperemos que sim porque também acho que, fomos os melhores pais que pudemos e soubemos... 

Sem comentários:

Enviar um comentário