quinta-feira, 24 de março de 2022

11 anos e 9 meses...

 Mais um mês destes 11 aninhos...

Estes 11anos e ele só tem 10 anos de diferença da Filipa e 6 do António são tão diferentes dos mesmos anos dos irmãos...
Com esta idade o António já tinha sofrido de bullying dos colegas mas ainda não lidava com colegas a cortarem os pulsos ou supostos abusos infantis...
Tenho medo do que pode fazer à cabecinha dos mais novos estas novas realidades e a turma do Pedro é uma amostra significativa da maldade/desamparo das crianças. 
O Pedro quis mais uma vez vir almoçar a casa num dia em que a irmã também veio e a avó estava cá. 
O Pedro é muito bom filho e sei que faz um esforço diário para não me magoar e me tentar demonstrar como me ama (e eu, às vezes, sou crispada demais com ele).  
Foi a mais um Festival pela escola de dança, desta vez em Alhandra e a turma dele até ganhou um 1º prémio. 
Por causa da matemática andei a "voar" de um lado para o outro e por causa do Dia do Pai, fui no mesmo dia ao Cascais shopping 3x para comprar as prendas dos fuilhos para o Pai. 
Além do Festival de Alhandra ainda teve mais uma amostra coreográfica para escolas do Concelho. 
Antes deste espectáculo ainda foi cortar o cabelo. 
O instrutor de surf disse-lhe a ele e a outra miúda que estavam a ter bons progressos. 
Numa aula de Português ele e a Matilde Romeiro, actual colega de secretária foram os dois para a rua apanhar ar. 
Teve o seu 1º estágio de karaté, dividido em 2 dias, desde que mudou de modalidade e de sitio de praticar.  
Telefonou-me um dia da escola para o deixar sair com umas colegas para ir comprar gomas à bomba de gasolina. 
Levou comida e uma manta para ajudar as familias ucranianas para a escola de dança, assim como se vestiu de azul e amarelo como acto simbólico da escola em apoio à Ucrânia. 
No dia de Carnaval foi com uma fatiota arranjada em casa mas que ficou muito aquém das fatiotas produzidas de algumas colegas (não se pareceu importar com isso, quem se importou fui eu). 
Apanhou medo ao surf quando ouviu eu contar ao Pai que um bailarino estrangeiro tinha sido levado pelo mar mas parece que já ultrapassou esse medo. 
 
De resto continuou sempre com muitos testes e, claro, umas notas melhores que outras mas tudo bem...
 
Dele só quero que aproveite bem as oportunidades que tem e que muitas outras crianças não têm, viver num país sem guerras, ter actividades extra-curriculares que ele gosta e que tudo isso o ajude a ser Feliz...
 
Parece impossível mas daqui a 3 meses faz 12 anos!!!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário