terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Tão diferentes I...

Uma filha que faz bullying:

A mensagem era: " ... bem podes começar com medo e sair da escola e não te esqueças tenho todos do meu lado."
Fiquei com medo, que ameaça, uiiii..., mas havia um pormenor, a mensagem era da minha filha, da F., com 8 anos, para uma colega, disse a Professora que também o outro colega F., tinha mandado para a mesma colega uma mensagem desagradável.
Fiquei estarrecida, desiludida, com as lágrimas nos olhos, a minha menina tinha escrito uma coisa daquelas, a minha menina que eu conhecia, arrebitada, sim, mas também um doce, incapaz de matar uma mosca mas que também gosta de esticar a corda a ver se os limites sempre esticam ou não.
Saí da escola muito triste, não consegui olhar para ela outra vez: "Onde foi que eu errei?!!!", à noite a conversa foi séria, que tivesse consciência que era uma vergonha sermos chamados pela Directora e pela Professora por tal motivo, que tinha que pedir desculpa à Directora, à Professora, porque além de tudo mentira-lhe quando ela lhe perguntou se tinha enviado algum email à B. e que ainda tinha que pedir desculpa à B. e a quem lá fosse buscá-la e que estava de castigo. Custou-lhe a adormecer.
De manhã a 1ª a encontrar foi a Professora, pediu desculpa por ter enviado o email, pediu desculpa por mentir, "lavou-se" em lágrimas, combinei lá estar às 15h30/16h para com a minha filha pedir desculpa à B. e a quem a fosse buscar.
Cheguei 16h em ponto, a ultrapassar todos os limites de velocidade, vim directa de Bucelas, de um almoço com amigos, com um amigo em especial, Mr. M., é daquelas pessoas que conhecemos à 10 meses mas que já é muito especial, é um guru, faz-me bem!!!
A Directora disse que ela a procurou sózinha, sem esperar por mim, pediu desculpas, conversa séria, saíu a chorar. Pediu desculpas à B. e à avó.
Assumiu o seu erro, foi uma senhorinha, estou em crer que não voltará a repetir proeza idêntica, percebeu que tinha pisado o risco, sei quanto lhe custou pedir desculpas, a mim também custava e muito, acho que aprendeu a lição, apesar de eu não estar certa que a B. merecesse o pedido de desculpa, é "má" aquela miúda, estraga-lhes as brincadeiras, bate-lhes, (à pouco tempo mandou-lhe uma bola contra os óculos, a F. ficou com o sobrolho negro), grita-lhes, trata mal até as poucas amigas que tem, mas debaixo do seu chapeú da escola parece uma sonsinha, principalmente à frente da avó.
Vou relevar um pouco o castigo e deixá-la ir à festa da filha da Directora, a Directora pediu mas ela ainda não sabe.
Agora, que já passou o choque, virou brincadeira, sem ela saber, se precisarem de alguma coisa é só dizer, manda-se lá o Gang dos F's.  - 08.07.2009 (situação única)

Um filho que sofre de bullying:

"O António saiu chateado da escola e, foi já entre lágrimas, que me disse que os colegas lhe andavam sempre a chamar gay."  - 13.01.2016 (esta foi uma entre outras situações que ele já passou principalmente com o ex-colega David Correia)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário