quarta-feira, 26 de maio de 2021

P. e a sua sexualidade I...

Hoje numa aula de cidadania a animadora cultural que lá foi achou por bem perguntar aos alunos se já se tinham sentido atraídos por pessoas do mesmo sexo e depois os alunos tinham que escolher sim ou não, o Pedro escolheu sim (mas não sabe quando nem por quem até porque as "crushs dele têm sido sempre por meninas) e mais 5 meninas...

Saiu da escola e disse-me : 
"- Mãe não te chateias comigo de seu te contar uma coisa, mas só conto no carro..." 

Passei-me, gritei, expliquei que arranjou um motivo para poderem gozar com ele, fazer-lhe mal, espalhar por toda a escola o que ele tinha dito...

Ele chorou, pediu-me desculpa (eu disse-lhe que não tinha que me pedir desculpa porque não era eu que podia vir a sofrer com isso) e disse-lhe que ao António no externato andaram-lhe a chamar "maricas" durante meses, até eu descobrir e ir à escola "tratar" do assunto, só porque tinha falhado um golo na baliza e, por fim, mandei um email à DT a pedir para me telefonar porque queria falar sobre a aula de cidadania e disse-lhe que não concordava com a exposição das crianças à frente dos outros, que estava preocupada com o que podia advir daí e ela pediu muitas desculpas, que também não concordou com essa parte da actividade (ao que respondi que então só tinha que ter interrompido a actividade) e que ia estar atenta...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário